Skip to content

Prefeito assina ordem de serviço para construção de creche e anuncia outras cinco

26/02/2010

Uma parcela representativa da população da região leste da cidade, compreendida pelos setores Tropical, bairro de Lourdes, Jardim Palmares, Residencial Ander compareceu na manhã desta quinta feira, 25/02, no local onde será construído o Centro Municipal de Educação Infantil Dra. Zilda Arns, para participar da solenidade de lançamento da creche e assinatura da ordem de serviço que garante o início das obras. A propósito, tão logo o prefeito e a secretária de Educação Virgínia Pereira de Melo assinaram os documentos, o serviço foi iniciado. Um trator e um caminhão basculante iniciaram a movimentação na área parcialmente terraplanada para sediar a construção.

O CMEI Dra. Zilda Arns terá capacidade para assistir de 140 a 150 crianças. Deverá ser entregue à comunidade no final deste ano, informa o prefeito Antônio Gomide. Em seu discurso, ele enumerou alguns benefícios que a administração tem lutado para entregar à sociedade, destacando que a Educaçãotem merecido atenção e sendo destacada como prioridade.  O prefeito revelou que “mais cinco creches já estão carimbadas no Ministério da Educação, apenas esperando a alocação de recursos, e à medida que os recursos forem liberados, as ordens de serviços vão sendo assinadas e as obras iniciadas de imediato”. Antônio Gomide assegura também que nos quatro anos de seu governo construirá 10 Centros Municipais de Educação Infantil, conforme o compromisso assumido em campanha.  “Queremos que aquilo que foi feito em 100 anos, ou seja, a construção de 16 creches, possa ser feito em quatro anos, o que significa construir mais 16 creches e isso é possível fazer”, salientou. O prefeito conclamou as pessoas a adotarem uma agenda positiva. Em outras palavras: que elas sejam otimistas, pensem a cidade 24 horas e creiam nas grandes realizações.
Alicerce
A secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, Virgínia Melo, exaltou a iniciativa da Administração de construir mais um Centro de Educação Infantil, o décimo nono da cidade.  “Esse é um dia feliz para a Educação porque um novo CMEI representa um  alicerce da vida estudantil da criança, com a possibilidade de desenvolvimento sadio de mais crianças”. Ressaltou as qualidades da assistência prestada pelos CMEIS, lembrando que a criança que passa pelo CMEI aos oito anos, está plenamente alfabetizada. Lembra que as creches locais sob a responsabilidade da SEMECT têm atendimento padrão, com as crianças recebendo cinco refeições diárias, banhos, tendo horário para repouso, para recreação e para atividades pedagógicas. “Ela tem toda a condição de ser educada e experimentar o desenvolvimento psicomotor, cognitivo, e sociabilidade”, salientou.

A Câmara Municipal estava representada, na solenidade pelos vereadores Dinamélia Ribeiro, Carlos Antônio, Ricardo Nabem e Domingos de Paula. Eles discursaram e destacaram a importância de o prefeito colocar a Educação, a criança na lista de prioridades da cidade. Fizeram menções honrosas à secretária Virgínia Melo, igualmente o prefeito fez, pelo trabalho dinâmico e eficiente que realiza à frente da educação.  Representando o bairro, o motorista Luciano Modesto falou e agradeceu pela obra, que sinaliza a importância atribuída ao setor, “que há 10 anos estava abandonado”.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: