Skip to content

Educação, Ciência e Tecnologia avançam em Anápolis com a chegada dos computadores nas escolas municipais

26/02/2010

 

Chegaram em nossa cidade os computadores das escolas municipais, uma parceria entre Prefeitura Municipal e do Governo Federal através do ProInfo/MEC.
Esta parceria promoveu a entrega de 1224 computadores, 68 impresssoras à lazer, que irão equipar 64 laboratórios das escolas do município e ainda, 12 salas de recursos multifuncionais para a educação inclusiva – contendo TV em LCD, scanner, impressora multifuncional, computador, teclado colmeia, software de comunicação interativa, armário, mesas, jogos pedagógicos, entre outros – são aproximadamente 2 milhões de reais investidos na Inclusão Digital nas escolas de Anápolis.
Desse modo, a partir do mês de março, praticamente todas as escolas da rede municipal de Anápolis vão contar com um Espaço Digital – laboratório de informática e multimídias na educação.
Os Espaços Digitais compõem o Programa Anápolis Digital, sendo que cada um destes espaços serão compostos por 18 computadores, uma impressora a Lazer, Internet Banda Larga do MEC e atenderão em média, 30.000 alunos da Rede Municipal de Anápolis.
O Sistema Operacional utilizado nestes computadores é o Linux Educacional, assim a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia promove a política de difusão e popularização do Software Livre nas instituições públicas de nossa cidade.
A SEMECT, junto à sua Diretoria de Ciência e Tecnologia dá prosseguimento ao Plano Técnico Pedagógico de Tecnologia Educacional e Inclusão Digital que objetiva propiciar o uso das Tecnologias da Informação e Comunicação como apoio ao processo de ensino e aprendizagem nas unidades escolares da Rede Municipal de Anápolis. O referido plano é composto ainda pelas ações que se destacam abaixo:
Estruturação dos Espaços Digitais nas unidades escolares;
Implantação das Salas Multifuncionais para a Educação Inclusiva;
Aquisição de Software educativo;
Formação continuada de todos os professores de nossas escolas para o uso das TICs;
Implantação do notebook para os professores da Rede Municipal;
Implantação do Projeto UCA – Um Computador por Aluno – Projeto MEC;
Desenvolvimento do Projeto da Revista Anápolis Digital;
Desenvolvimento do Projeto Escol@ em Rede – rede de blogs das nossas escolas municipais.
Portanto, podemos afirmar que a democratização, popularização e acesso às Novas Tecnologias se faz realidade na educação do município de Anápolis.

Fonte: Diretoria de Ciência e Tecnologia

 

Anúncios
2 Comentários leave one →
  1. 27/02/2010 21:14

    ………………………………………………………………….

  2. 27/02/2010 21:04

    A JJ Empreendimentos Ltda vem parabenizar a Prefeitura de Anápolis e nosso Prefeito Antônio Gomide, junto com o governo federal , por todos progresso e respeito a nos anapolinos .. Parabéns Anápolis ..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: