Skip to content

Novos ônibus escolares começam a circular na segunda-feira

03/02/2010

 

A educação municipal passa por uma nova fase a partir deste ano de 2010. Os alunos serão melhor assistidos. Tem ao seu serviço veículos novos, carteiras novas, uniforme e kit escolar com materiais básicos e mochila. Seus professores estão sendo treinados e suas merendeiras tarimbadas para preparar novos lanches, utilizando variado cardápio. Até os gestores e secretários de suas escola passaram por capacitação para conduzir com eficiência as atividades na escola, realçando o seu profissionalismo enquanto servidores da escola.

Com todo este cuidado com a escola, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, tem uma finalidade principal: melhorar o ambiente escolar, e contribuir para que o aluno alcance o objetivo de estar na escola: aprenda de verdade, com excelência.
Nesta quarta feira, 03 de fevereiro o prefeito Antonio Gomide se deslocou à Praça Bom Jesus para entregar à comunidade anapolina, sobretudo à comunidade escolar, os 16 novos ônibus adquiridos com recursos da Prefeitura, para transportar os alunos da rede municipal e alguns da rede estadual que moram na zona rural e dependem do ônibus para chegar à escola. Os novos ônibus, que serão pilotados por motoristas que também passaram por cursos e adquiriam conhecimento sobre as novas tecnologias de transporte, começam a trafegar na segunda feira, dia 08, substituindo os ônibus velhos e sucateados que transportavam os estudantes, sem contudo, oferecer a segurança que estes oferecerão.

Em solenidade rápida, o prefeito assinou a autorização para pó tráfego dos veículos. Disse que a compra dos veículos pela prefeitura vai fazer com que a Secretaria de Educação saia dos comodatos, dos aluguéis, dos contratos de veículos. E que este é apenas o começo do trabalho na educação, uma área que tem prioridade em sua gestão. Gomide citou outros feitos da sua administração e disse que eles atestam por si só para onde estão indo os recursos arrecadados com os impostos.
A secretária Virgínia Melo, elogiada pelo presidente da Câmara Sírio Miguel, pelo seu trabalho e postura, disse que a compra dos veículos está dentro do programa “Caminho da Escola” e que eles representarão mais segurança para as crianças e tranqüilidade para as famílias, e que o transporte escolar será referência no Estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: