Skip to content

Semect estrutura o ProJovem Urbano em Anápolis

01/02/2010

 

Nesta terça feira, 02 de fevereiro, o prefeito Antônio Gomide recebe às 14 horas, em seu Gabinete de trabalho, a equipe que atuará no programa ProJovem Urbano em Anápolis. Coordenadora do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA), a professora Elane José foi designada para coordenar o ProJovem Urbano, que terá como Diretora a secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Melo.  O Programa ProJovem, criado pela Presidência da República, tem quatro dimensões:


• ProJovem Adolescente;  
• ProJovem Urbano;
• ProJovem Campo; e
• ProJovem Trabalhador.

 

Cada uma destas modalidades tem a sua clientela, e a sua importância no contexto social e juntas, compõem o ProJovem Integrado,um programa que tem por meta voltar os olhos da sociedade para o universo jovem. elevado caráter social e ideais nobres: investir em uma política nacional integrada, com programas e ações voltados para o desenvolvimento integral do jovem brasileiro, criando condições necessárias para romper o ciclo de reprodução das desigualdades e restaurar a esperança da sociedade em relação ao futuro do Brasil.

 

Em Anápolis já estão estruturados o  ProJovem Adolescente e o ProJovem Trabalhador. Agora pensa-se em estruturar o ProJovem Urbano, o terceiro braço do “Programa Nacional de Inclusão de Jovens: Educação, Qualificação e Ação Comunitária”, que em resumo,  visa dar oportunidade a todos e assegurar os direitos universais de todos os jovens, de 15 a 29 anos.

 

Especificidades

ProJovem Adolescente– objetiva complementar a proteção social básica à família, oferecendo mecanismos para garantir a convivência familiar e comunitária e criar condições para a inserção, reinserção e permanência do jovem no sistema educacional. Consiste na reestruturação do programa Agente Jovem e destina-se a  jovens de 15 a 17 anos.
ProJovem Urbano – tem como finalidade elevar o grau de escolaridade visando ao desenvolvimento humano e ao exercício da cidadania, por meio da conclusão do ensino fundamental, de qualificação profissional e do desenvolvimento de experiências de participação cidadã. Constitui uma reformulação do ProJovem – Programa Nacional de Inclusão de Jovens.
ProJovem Campo, – busca fortalecer e ampliar o acesso e a permanência dos jovens agricultores familiares no sistema educacional, promovendo elevação da escolaridade – com a conclusão do ensino fundamental – qualificação e formação profissional, como via para o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania. Valendo-se do regime de alternância dos ciclos agrícolas, reorganiza o programa Saberes da Terra.
ProJovem Trabalhador – unifica os programas Consórcio Social da Juventude, Juventude Cidadã e Escola de Fábrica, visando à preparação dos jovens para o mercado de trabalho e ocupações alternativas geradoras de renda.

Fonte: Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
13 Comentários leave one →
  1. semect permalink*
    28/05/2010 09:17

    Bom dia, Raquel Karla Oliveira Gomes!

    É imprescindível seguir na íntegra o Edital do Projovem Urbano com a finalidade de se inscrever ao processo seletivo de professor, desse modo, acesse o link para baixar o Edital e leia-o com atenção.
    Quanto a sua irmã, ela deve se dirigir ao Centro de Fomação – CEFOPE – que fica localizado na avenida São Francisco, 880, Bairro Jundiaí – para fazer a inscrição como aluna no Projovem. Uma vez inscrita, ela será encaminhada à escola mais próxima do bairro onde mora.

    Atenciosamente.

    SEMECT

  2. semect permalink*
    10/05/2010 18:11

    Boa noite, Deivison!

    Sugerimos que entre em contato com o Centro de Formação de Profissionais em Educação para obter maiores informações sobre o Projovem Urbano. O telefone é (62) 3902 1183.

    Atenciosamente,

    SEMECT

  3. Deivison dos Santos permalink
    09/05/2010 12:54

    Olá ! Meu nome é Deivison dos Santos , tenho 18 anos e estou a procura do primeiro emprego !Faço o 3° ano no Colégio da Policia Militar de Goiás da Unidade Anápolis.Poderiam orientar-me por favor,pois fiquei sabendo do programa ProJovem!
    ObrigadO !

  4. semect permalink*
    08/05/2010 08:37

    Bom dia, Nilcemária!

    Sugerimos que se informe melhor e se apresente ao Centro de Formação de Profissionais da Educação para mostrar seu currículo. O telefone é (62) 3902 1183. O endereço é Av. São Francisco, n. 880, Bairro Jundiaí, Anápolis/GO.

    Atenciosamente,

    SEMECT

  5. Nilcemária da Silva permalink
    05/05/2010 10:54

    oi bom dia!!!
    trabalhei no projovem urbano como educadora
    de participação cidadã no municipio de Alexania
    estou cursando o 3º periodo de serviço social
    fiz tds as formações para professores com a fundar (Fundação Darci Ribeiro)gostaria de saber se posso mandar meu curricullun se posso ser selecionada. No mais agradeço a atenção de voces

  6. 27/04/2010 21:15

    sou funcionária publica,trabalho como merendeira na escola vai ter o projovem e estou a disposiçâo do serviço.Desde ja agradeço a artençâo.

  7. semect permalink*
    17/04/2010 12:13

    Bom dia, Marcus!

    Conforme informações da Coordenação do Projovem Urbano em Anápolis será necessário que o professor tenha concluído o curso superior.

    O edital de seleção dos professores será divulgado, em breve, aqui no blog e no site da Educação (www.anapolis.go.gov.br/educacao).

    Atenciosamente,

    SEMECT

  8. Marcus Vinicius Gomes Silva permalink
    12/04/2010 15:20

    Bom dia Srs!!!

    Gostaria de saber, sobre o processo seletivo para professores do programa ProJovem Urbano, quais são os requisitos minimos para investidura no cargo, se um professor em formação (3º período de Letras) está habilitado para o cargo.

    Fico no aguardo das resposta.

    Att:

    Marcus Vinicius

  9. semect permalink*
    07/04/2010 11:11

    Bom dia, Cinara!

    Você deve procurar a Profa. Elane José de Souza, coordenadora do Projovem Urbano em Anápolis.

    O email da Elane para contato é elanejsouza78@hotmail.com e telefone para contato: (62) 3902 1183 – Centro de Formação.

    Atenciosamente,

    SEMECT

  10. Cinara Itagiba Nunes Lopes Leite permalink
    26/03/2010 10:48

    Virginia, estou interessada neste projeto, fique sabendo há pouco tempo e não sei se já passou prazo de inscrição/ entrevista (…) Sou professora de línguas (português e inglês) trabalho em duas instituições de ensino particulares de Anápolis. Quem devo procurar ou o que devo fazer para ter mais informações sobre este projeto?

    Att

    Cinara

  11. Anapaula permalink
    26/03/2010 10:14

    Muito obrigada pela atenção.

  12. semect permalink*
    25/03/2010 11:17

    Oi, Ana Paula!

    Você poderá mais informações pelo telefone: 3902 1183, com a Elaine, coordenadora da EJA.

    Atenciosamente,

    SEMECT.

  13. Anapaula permalink
    19/03/2010 16:39

    Oi! Sou Anapaula professora de biologia, e fiquei muito enteressada em dar as aulas para o pro-jovem so que estou desemformada de tudo, procurei no site mas não achei nada sobre o edital ou algo sobre o processo de seleção. Tem como você me enviar alguma coisa sobre o assunto? Ficarei muito grata pela ajuda.

    Anapaula R.L.Leal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: