Skip to content

Servidores do RH da Educação recebem orientações sobre o ponto eletrônico

28/01/2010

 

A Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, através das servidoras do Departamento de Recursos Humanos, marcou presença nesta quinta-feira, 28, na reunião com o secretário de Planejamento, Edir Gomes Xavier, realizada no Teatro Municipal, quando foram esclarecidos todos os pontos acerca do funcionamento do ponto eletrônico,que passa a ser obrigatório para todo o funcionalismo público municipal a partir de 1° de fevereiro. Nesta primeira etapa terão obrigação de registrar o ponto todos os servidores da administração direta, ficando para uma etapa posterior as escolas, centros municipais de educação infantil e postos de saúde. Os servidores administrativos da Pasta da Educação já registram o ponto através do computador. O registro de entrada e saída deles, porém, será sofisticado com a entrada em vigor do novo sistema.

Os equipamentos de ponto eletrônico já foram instalados no Centro Administrativo e nos prédios das antigas Faiana e Dibra e da Papelaria Tributária, onde estão funcionando os Departamentos Administrativos das Secretarias Municipais de Educação e Saúde.

Durante a exposição oral acerca do ponto eletrônico, o secretário de Planejamento, Edir Gomes Xavier esclareceu que o objetivo do mesmo é melhorar o desempenho da máquina, e lembrou que o registro de ponto é determinação legal. “Toda empresa com mais de 10 funcionários tem que disponibilizar o relógio de ponto para o registro da entrada e saída dos funcionários”, observa. Diz que “no caso da Prefeitura de Anápolis, o equipamento de ponto vai moralizar; ajustar e calibrar sistemas e comportamentos”. Revelou que após implementado, e superada a fase dos ajustes e adequações, o que será feito em aproximadamente 60 dias, o registro do ponto será anda mais rigoroso ao ser complementado com o sistema biométrico, pelo qual o funcionário confirmará seu ponto com a impressão digital. Fonte:

Assessoria de Comunicação/SEMECT

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: