Skip to content

Ano letivo de 2010 começa na rede municipal

18/01/2010

 

O primeiro dos 200 dias letivos da Rede Municipal de Ensino foi aberto na manhã desta segunda feira, 18, na Escola Municipal Maria Elizabeth Camelo Lisboa, localizada no Bairro Filostro Machado pela secretária de Educação, Ciência e Tecnologia, professora Virgínia Maria Pereira de Melo. A professora Virgínia se deslocou bem cedo para a escola, a fim de receber as crianças para seu primeiro dia de aula.
A atitude da secretária expressa o desejo dela e da equipe da Secretaria de Educação em receber bem as crianças nas suas escolas e, principalmente, evidenciar-lhes o zelo da Administração Municipal para com a educação. “Queremos mostrar às nossas crianças que elas são muito bem vindas às nossas escolas e centros de educação infantil, e que elas são a nossa razão de ser; e que a Secretaria de Educação funciona em função delas e da escola”, argumenta a secretária Virginia Melo.
O calendário letivo começa em 18 de janeiro e se encerra em 18 de dezembro, sendo cumprido de segunda a sexta feira, com apenas dois sábados letivos, um no primeiro semestre, em 26 de junho, e outro no e outro no segundo semestre, no último dia do ano letivo (18 de dezembro). Cerca de 30 mil crianças, adolescentes e jovens começaram suas aulas nesta segunda feira na Rede Municipal.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: