Skip to content

Educação participa de debate sobre Linhas de Financiamento da FINEP

19/12/2009

O diretor de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia, Fabrízio Almeida, participou, na quinta feira, 17, no auditório do ACIEG, em Goiânia, da palestra “Como trazer para Goiás as linhas de financiamento FINEP”. O evento, organizado pelo SEBRAE, em parceria com o Sindinformática e a Comtec, teve como objetivo orientar as empresas goianas a ampliarem as oportunidades de acesso às linhas de financiamento da FINEP.

Esse debate foi organizado a partir da informação de que outros estados da Federação conseguiram junto à FINEP (Financiadora de Projetos) recursos para o desenvolvimento de projetos. A classe empresarial vê como estímulo as conquistas de alguns estados que, junto à Finep, conseguiram verba no valor de R$ 240 milhões do programa Pappe-Subvenção (Apoio à Pesquisa em Micro e Pequenas Empresas).

Os participantes do evento entenderam que é necessário a realização de um trabalho árduo, organizado e com a união de forças entre empresas, entidades e governos será possível para o Estado de Goiás conseguir resultados semelhantes. E para tanto, é preciso pensar em conjunto.

A FINEP informa que o Pappe é parte fundamental de sua política de descentralização do fomento, responsável por conferir capilaridade às suas ações e pretende, nos próximos meses, lançar o Pappe-Integração, voltado especificamente para as regioes Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

A reunião de quinta feira visou chamar a atenção para este fato, reunir os profissionais da área, ouvir as opiniões, entender como as e instituições podem contribuir com as ações e propor a elaboração de uma agenda comum para 2010.

Programação

O Sebrae foi responsável pela abertura com a palestra sobre Lei Goiana de Bolsas e Fomento e Benefícios para as Empresas Goianas, pelo Dr. Leonardo Guerra de Rezende, presidente da Fapeg. Na sequencia, o representante do FINEP Rio de Janeiro, Dr. Rui Gregório de Andrade falou sore Linhas de Financiamento para Micro e Pequenas Empresas, e Resultados práticos de outros Estados da Federação. Os assuntos foram sucedidos de debate sobre o tema “Melhores Ações para Acesso à Finep e outras fontes Recursos” e “Elaboração de Agenda Comum para 2010”.

 

Entidades convidadas:

 

Governo do Estado de Goiás, SECTEC, SEFAZ e GoiásFomento

Assembléia Legislativa do Estado de Goiás

Prefeituras de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia

FAPEG, FUNAPE e PROINE

Universidades UFG, PUC Goiás, UEG, Unip, UniEvangélica e UniAnhanguera

Rede Goiana de Inovação e Incubadoras

Fecomércio, ACIEG, FIEG, SENAI, SENAC, Forum Empresarial

 

Fonte: Release da Jornalista Maria do Rosário Vieira.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: