Skip to content

Conheçam o Professor Keles e sua Educação por meio da música

08/12/2009

 

 

Professor e “Educador Musical” na Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia há quase quatro anos com atuação na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva (escola de tempo integral).

O Professor Keles conta que desde 1996 a música faz parte de sua vida, pois nesse ano integrou a Banca Marcial de Anápolis, tocando trombone. Devido a problemas de saúde, trocou o trombone pelo teclado e violão e passou a ministrar aulas particulares. Em 2001 começou a lecionar em colégios estaduais. Conta que conseguiu bons resultados em cinco anos de aulas, pois registrou 05 (cinco) CDs instrumentais e com voz, sendo que em 2006 participou do concurso “Os jovens e os oito objetivos para um mundo melhor e Igualdade Social”. Professor Keles e seus alunos ganharam em 1˚ lugar no Estado de Goiás e em 3˚ lugar Nacional.

Sua paixão pela educação por meio da música é tão tamanha que na Escola Municipal Ayrton Senna da Silva, ele já gravou 01 (um) CD com o coral da escola e já está preparando para gravar o 2˚ CD com as crianças do coral. Este novo CD será com músicas inéditas de sua autoria como a canção “Criança não pode trabalhar”. Ele explica que nesta música fala da luta contra a prostituição infantil, o desmatamento, a dengue e a fome.

Sua participação em programas artísticos é considerável, tendo em vista que já esteve no Programa do Faustão (Rede Globo) por duas vezes, no quadro Se Vira nos 30. A sua primeira participação foi em 2003, apresentando suas habilidades de tocar mais de um instrumento de uma vez, tocando violão e o com o nariz tocando o teclado. Em 2009 retornou ao programa com uma nova técnica: retirando sons de copos com água e ao mesmo tempo tocando o teclado. Ainda registrando suas apresentações em programas, ele conta que em 2008 participou do programa Tudo é Possível no quadro “De que jeito que você toca” na Rede Record de Televisão. Nesse mesmo ano retornou ao programa com nova apresentação. Em 2009 voltou a tocar nesse mesmo programa. Desta vez, apresentou junto com seu filho de 9 anos no especial dos pais no mês de agosto. Professor Keles é também um professor músico com excelência em criatividade, pois fabrica instrumentos musicais com materiais recicláveis. Diz que já está com dois instrumentos prontos, feitos a partir de caninhos de antenas de televisão e aparelhos de barbear. Já toca instrumentos musicais de cinco formas diferentes, sendo 03 inéditas.

Seu maior sonho é ver direitos iguais para todos. Ver todas as crianças estudando e brincando bem como acabar com a corrupção.

 

Anúncios
One Comment leave one →
  1. kenia rosa de jesus permalink
    11/12/2009 11:10

    muito bom gostei muito esse menino tem talento evolver a musica na educaçao e tudo que o brasil precisa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: