Skip to content

Semana de Ciência e Tecnologia

23/10/2009

tecnologiaComo parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, a Prefeitura de Anápolis disponibilizou o Expresso Digital para atendimento à população que pode fazer uso gratuito da internet, cujo acesso foi cedido pela Velomax. O veículo já passou pela Praça Americano do Brasil, fica nesta quinta-feira, 22, na Vila Jaiara, e nos dias 23, 25 e 26, no Centro Administrativo.

O planetário é outra atração importante da Semana de Ciência e Tecnologia. Ele estará aberto à visitação entre os dias 23 e 26, também no Centro Administrativo. A Produção Agroecológica Integrada e Sustentável (PAIS), o  batismo digital, oSalão Tecnológico e um seminário estão entre as ações desenvolvidas durante o evento.

O tema central da Semana em Anápolis é Cidade Digital – Desenvolvimento Econômico e Social. Dentro da programação foi realizado o V Simpósio de Ciência e Tecnologia, no auditório do Senai, onde vários palestrantes falaram sobre a importância do evento. Na ocasião, diretor de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Anápolis, Fabrizio de Almeida Ribeiro lembrou que o foco do encontro é o jovem, que desde cedo deve conhecer os processos de produção da ciência e da tecnologia no Brasil, contexto do qual fazem e farão parte diretamente.

Também participaram do Simpósio a secretária de Educação, Virgínia Pereira de Melo, que destacou a amplitude e a importância da ciência e da tecnologia, que vão além do conceito muitas vezes aplicado. O vice-prefeito João Gomes falou da iniciativa do município na realização do Simpósio e da escolha do tema central, de caráter social. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mozart Soares Filho, também participou do Simpósio.

Entre os palestrantes estavam Maurício Williamson, engenheiro elétrico pela USP, com mestrado em Redes de Computadores – Protocolos pela Universidade da Califórnia e doutorado em Robótica pela Universidade de Princeton. Ele abordou o tema Cidades Digitais, uma de suas especialidades.

Outro palestrante, Samuel Lauretti, da WxBR Sistemas de Telecomunicações, abordou o tema Modelos de Negócios e sustentabilidade, mesmo assunto debatido pelo presidente da Velomax Telecom, Valdivino Caetano. 

Parceiros
Importantes parceiros da Prefeitura de Anápolis estão envolvidos diretamente na realização da Semana de Ciência e Tecnologia. A Velomax Telecom, empresa 100% brasileira com sede em Anápolis, às margens da BR 153, provê os serviços de acesso a internet, telefonia e outros no setor de telecomunicações.

A Brasil Online Tecnologia Educacional é uma empresa que atua no desenvolvimento de produtos educacionais aliados à tecnologia, entre eles softwares para o ensino infantil, fundamental e médio. Do seu leque de produtos constam ainda a produção de cursos de ensino a distância e jogos educacionais.

O Porto Seco considerado o “Corredor do Comércio Exterior” do Estado, o Porto Seco Centro Oeste S/A agrega competitividade às indústrias da região com uma moderna infra-estrutura e portifólio diferenciado de serviços.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: