Skip to content

Projeto Cultura em Movimento

08/10/2009

teatroPensando nos estudantes como público-alvo, a Diretoria de Cultura da Prefeitura de Anápolis desenvolve o projeto Cultura em Movimento. A ideia é estreitar a relação entre os vários setores das artes com alunos, por meio de ações que contemplam desde o Ensino Fundamental até a universidade.

O plano de ação se desenvolve em duas frentes. A primeira pretende levar os alunos para dentro dos espaços culturais por meio dos programas: “Museu História Viva” e “Memorial Casa JK”. Neles os alunos fazem visitas visita monitorada e aprendem in loco a história do povo anapolino. Há também o “Artes Plásticas nas Escolas”, no qual estudantes vão até o Museu de Artes Loures e a Galeria Antônio Sibasolly. Após a apreciação das obras expostas, participam de uma oficina monitorada pelos diretores das instituições.

O plano conta ainda com o programa “A Escola vai ao Teatro”, no qual os alunos da rede pública vão ao Teatro Municipal, assistem a peças teatrais, apresentação de orquestra e espetáculos de dança, gratuitamente. Também o “Artesanato” que consiste na visita de estudantes à Casa do Artesanato. Lá eles são recebidos pelo diretor, que fala sobre artesanato e apresenta os trabalhos aos grupos.

Fonte: ASCOM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: