Skip to content

Livro conta história da colônia sírio-libanesa

18/09/2009

foto lançamento livro

O escritor Amador de Arimatéia, o Dô, e o ex-senador Linberg Cury lançam no próximo dia 30 de outubro o livro Dos Cedros ao Cerrado – História dos Sírios e Libaneses de Anápolis. A obra, que demandou 13 meses de pesquisas e muitas conversas, aborda a participação das 203 famílias dessa colônia, desde a chegada da primeira delas à cidade, em 1903, até os dias de hoje.

Conforme Dô, o livro é um resgate da memória árabe da cidade e foi construído com base em depoimentos colhidos junto às próprias famílias. “A obra traz ricas informações sobre os nossos sírios e libaneses, além de apresentar caráter didático, do ponto de vista histórico e geográfico”, explica o autor, destacando a importância de ter ao seu lado, na confecção do livro, o árabe Lindberg Cury. “Ele nos abriu portas”, conclui Dô.

Ainda de acordo com Amador de Arimatéia, a participação do ex-prefeito de Anápolis Olímpio Ferreira Sobrinho, também foi importante para a conclusão do livro. “Ele nos ajudou muito, tanto com incentivo, quanto usando seu prestígio para facilitar nosso trânsito junto às famílias citadas na obra”, afirma o escritor.

Prefeitura
Na manhã desta quinta-feira, 17 de setembro, Dô, Lindberg Cury e Olímpio Ferreira Sobrinho visitaram o prefeito Antônio Gomide. O objetivo era falar sobre o lançamento do livro, convidá-lo para o jantar de lançamento e solicitar o apoio possível à publicação.

Antônio Gomide destacou a importância da obra que resgata uma parte fundamental da história de Anápolis e valoriza o trabalho da colônia sírio-libanesa, decisiva no desenvolvimento da cidade. “Temos que parabenizar os autores pela iniciativa e nos colocar à disposição para ajudar da forma que for possível”, arremata o prefeito.

Fonte: ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: