Skip to content

Educação cria plano de melhorias nas escolas na rede municipal

16/09/2009

O município de Anápolis aderiu ao Plano de Metas e Compromisso Todos pela Educação do Ministério da Educação (MEC), que tem como objetivo a participação das famílias e da comunidade, mediante programas e ações. A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia realizou um diagnóstico minucioso da realidade educacional local e elaborou um conjunto de iniciativas até o ano de 2011, denominado Plano de Ações Articuladas (PAR).

Neste ano, o município já recebeu do plano do MEC, várias ações de assistência técnica e financeira, como a formação de professores, 18 salas de recursos multifuncionais para o atendimento educacional especializado, 41 laboratórios de informática, a construção de uma creche. Também foram feitos a doação de recursos para o Programa Educação Inclusiva, entre elas a aquisição de kits de material didático e a implementação de cursos através da Universidade Aberta do Brasil (UAB), em parceria com a Universidade de Brasília (UNB) e a Universidade Federal de Goiás (UFG).

Visando alcançar as metas do plano nacional, todas as unidades da rede municipal implantaram o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE-Escola). Sendo que 27 escolas já receberam o recurso do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) referente ao mês de agosto, com o objetivo de melhorar o processo ensino-aprendizagem e, consequentemente, elevar o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Fonte: ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: