Skip to content

Operação contra o uso do cerol

11/08/2009

Termina no fim do mês de agosto a campanha liderada pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Semids) contra o uso de cerol, cujo tema é Pipa Sim! Cerol Não! Segundo o secretário da pasta, Francisco Rosa, a iniciativa que conta com o apoio do Juizado da Infância e Juventude já tem saldo positivo: mais de 300 pipas com a mistura de cola com caco de vidro foram apreendidas.  

 
Segundo o agente de Proteção ao Menor, Maurício Rodrigues da Silva, as pipas apreendidas tiveram as linhas e rabiolas destruídas, já as carcaças de bambu foram doadas para as crianças dos núcleos do Peti,  Instituto Cristão e para a Instituição Luz de Jesus. “Lá elas usufruem do brinquedo de forma saudável, através de torneios de pipa sem cerol”, acrescenta. Outra caracterísitica detectada pelo agente durante a fiscalização é a utilização da mistura junto ao pó de ferro encontrado em serralherias. “A substância é mais cortante e contudo mais agressiva”, garante.


 “As crianças flagradas utilizando cerol foram cadastradas no Juizado da Infância e as que forem pegas reincidindo na mesma prática, terão seus pais punidos”, diz o secretário Francisco Rosa. Ele assume que apesar do número de pipas apreendidas, neste ano não houve registro de pessoas feridas ou óbito em conseqüência da prática criminosa do uso de cerol.

Fonte: ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: