Skip to content

Educação em Anápolis

03/08/2009

mapago

Anápolis é hoje uma das mais promissoras cidades do Brasil, está entre Brasília e Goiânia, formando um dos mais importantes pólos da região centro-oeste, local estratégico na integração das regiões norte-sul para distribuição de produtos para todas as regiões do País, cuja importante Plataforma Logística deverá estar a pleno vapor com a inauguração da Ferrovia Norte-sul. Seu Distrito Industrial é um dos mais vantajosos investimentos para empreendedores que desejam se destacar no cenário econômico brasileiro, tendo sido instalado nele um dos mais importantes pólos farmacêutico da America Latina, com empresas sólidas que conseguiram se destacar no âmbito nacional e internacional. Anápolis é também uma das cidades que mais cresce no país, estima-se que em 2010 sua densidade demográfica ultrapassará os 350.000 habitantes.
Com essas estimativas a educação juntamente com o Pólo Industrial constitui outra fonte de desenvolvimento, com essa forte tendência para o crescimento Anápolis vem recebendo um número expressivo de faculdades e universidades, além de estar previsto para o final do ano de 2009 a inauguração do IFET – Instituto Federal de Educação Tecnológica. Instituições como o SENAI, SESI, SENAC, em observação a essa nova tendência, que exige dos habitantes uma formação tecnológica que atenda as necessidades do mercado já se esforçam inovando na oferta de seus novos cursos para atender à demanda. O importante é destacar que a Educação se desenvolve em Anápolis em todas as áreas do conhecimento, pois tem em seu bojo faculdades voltadas para as áreas tecnológicas, cientificas e humanas. Dentre as instituições educacionais que se destacam na terra de Santana, encontra-se: UniEvangélica – Centro Universitário referência em educação em todo o Estado, a sede da Universidade Estadual de Goiás – UEG, levando conhecimento superior para todas as regiões do Estado goiano, Faculdade Anhanguera, uma das mais importantes instituições de ensino do país, Faculdade Católica referência nos estudos de filosofia aristotélico-tomista, FIBRA, Raízes, Unisul, e Faculdade de Tecnologia do Senai.

Anápolis pode hoje ostentar com toda a convicção que está preparada para receber o título de Capital Goiana da Educação.

 

Por Fábio W. Sousa

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: