Skip to content

Mímico alemão JOMI

22/07/2009

mímicoUma das principais atrações dentro da programação do aniversário de 102 anos de Anápolis é a apresentação do mímico alemão JOMI – JOsef MIchael Kreutzer, marcada para o dia 28 de julho, no Teatro Municipal. A Embaixada daquele país aproveitou a turnê do artista pelo Brasil para presentear Anápolis com o seu espetáculo, conhecido em várias partes do mundo.

O que é pantomima? É possível contar uma história inteira sem usar palavras? Um mímico não seria apenas semelhante a um palhaço? O propósito de JOMI é responder perguntas como essas. Para ele é justamente o mímico, com sua linguagem universal, compreendida em todas as nações, que tem uma obrigação para com a crítica social.

Por essa razão, além de cenas satíricas – pois ele não quer deixar o riso de lado – o artista inclui em seu repertório de mímicas, problemas políticos, sociais e religiosos. O talento de JOMI consiste não apenas na precisão da sua representação, mas na arte de “dar alma” aos mais diferentes personagens. 

Esta é a primeira visita de Jomi ao Brasil. Sua turnê inclui várias cidades, entre elas a aniversariante Anápolis. (Com informações do Instituto Goethe, de Porto Alegre).

Fonte: ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: