Skip to content

A história de Anápolis narrada em imagens

14/07/2009

 

Notícia resgate histórico

Com o propósito de apresentar e democratizar momentos que marcaram o desenvolvimento da cidade por meio de imagens estará aberta entre os dias 15 e 31 de julho, a exposição Resgate Histórico Fotográfico (RHF). Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura Municipal, que integra o Projeto Histórico Digital de Anápolis (PHDA). O evento faz parte das comemorações pelo aniversário de 102 anos de Anápolis.

A exposição foi dividida em duas etapas. A primeira acontece entre 15 e 24 de julho, das 8 horas às 18 horas, no pátio do Centro Administrativo. Em seguida, será levada ao Brasil Park Shopping, onde permanece de 25 a 31 de julho, das 10 horas às 22 horas. Em ambos os casos, a visitação será aberta ao público. Após o aniversário da cidade, dia 31, a exposição passa a ter caráter itinerante e será apresentada em escolas, faculdades, universidades, shoppings e espaços públicos de Anápolis, podendo ser estendida a outras cidades de Goiás e ao Distrito Federal.

O principal objetivo do RHF é mostrar e, assim, valorizar o patrimônio cultural da cidade, buscando elevar a auto-estima do cidadão anapolino. “A motivação é levar as pessoas a refletirem sobre a terra onde seus antepassados viveram, onde seus pais se enamoraram, onde suas vidas foram alicerçadas e onde o seu futuro está sendo construído”, explica o fotógrafo Claudiomir Gonçalves, autor da pesquisa que deu origem ao trabalho.

Para efetivar a exposição, foram recuperados fotos, áudios, vídeos, documentos e memórias relevantes da história de Anápolis junto a pessoas físicas, jurídicas e órgãos públicos. Todo esse acervo foi transformado em arquivos acessíveis ao público de todo o mundo, resgatando e registrando a história de Anápolis desde a sua origem até o presente.

Como é feita

A exposição vai mostrar imagens da história de Anápolis, através de 120 painéis fotográficos medindo 0,91m X 0,61m em impressão digital de alta resolução e aplicadas sobre base de MDF. Cada painel vai trazer uma foto histórica e uma recente, sempre que possível no mesmo ângulo, para que o público veja como era a cidade ontem e como está hoje. A ideia é permitir que o expectador tenha uma visão comparativa das diferentes épocas e da evolução da cidade.

Fonte: ASCOM

 

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: