Skip to content

Missa de aniversário de Anápolis

13/07/2009

As centenas de pessoas que participaram da Missa em Ação de Graças pelos 102 anos de Anápolis, celebrada às 9 horas deste domingo, 12, na Matriz de Santana, ficaram emocionadas com as mensagens de fé cristã e de amor à cidade.

 

A missa, que integra a programação oficial de aniversário, coordenada pela Prefeitura de Anápolis, foi celebrada pelo pároco de Santana, Frei Marco Aurélio da Cruz. O comentário inicial destacou a importância da comemoração do aniversário e relembrou que a cidade de Anápolis surgira ali, naquele lugar, onde está a Matriz de Santana, quando Ana das Dores prometeu construir uma capela depois que um animal que carregava a santa ficou empacado na estrada.  Em seguida, o prefeito Antônio Roberto Gomide levou a imagem de Santana até o altar. Na saudação, Frei Marco Aurélio cumprimentou as autoridades presentes. Além do prefeito, o presidente da Câmara Municipal, Sírio Miguel; os secretários Mozart Soares (descendente de Zeca Batista), José Mazon e Virgínia Melo; o presidente do Sindicato Rural, José Caixeta (descendente de Gomes de Souza Ramos); o presidente da OAB/Anápolis, Antônio Heli de Oliveira; a gerente do Sebrae, Tânia Aparecida Silva; além de outros representantes de segmentos da sociedade e servidores públicos municipais. Antes do encerramento da celebração, o prefeito Antônio Roberto Gomide, visivelmente emocionado, falou sobre a alegria de governar a cidade. De início parabenizou os anapolinos de nascimento e aqueles que adotaram ou foram adotados pela cidade como filhos…

…“Anápolis hoje é um somatório de esforços de pessoas que, ao longo desses 102 anos, acreditaram lutaram e que querem uma cidade melhor. Muitos doaram suas vidas para que hoje alcançássemos o estágio em que estamos, lembramos dos ex-prefeitos, ex-dirigentes que participaram desta construção”, disse o prefeito.

 Segundo Antônio Roberto Gomide, o desafio de administrar a cidade é grande, “mas o fazemos com muita disposição, e estamos otimistas”. Ao lembrar a Segunda Leitura, da Carta de São Paulo aos Efésios (1,3-14) o prefeito disse que a missão de governar é encarada como forma de servir, agindo com prudência, sabedoria, humildade e tolerância. “Se assim buscarmos sempre o caminho da paz, unindo forças com as pessoas que querem o bem, vamos construir uma cidade para todos. Paz e bem!”, concluiu.

Fonte: ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: