Skip to content

Prefeito participa do lançamento da campanha contra uso do cerol

10/07/2009

campanha de educação contra ceral

O lançamento da campanha aconteceu nesta sexta-feira, 10, no Clube da TCA com a presença de centenas de crianças que participavam da colônia de férias do Programa Erradicação do Trabalho Infantil. A ação denominada Pipa, Sim! Cerol, não, é realizada pela Prefeitura Municipal de Anápolis, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com o Juizado da Infância e Juventude.

A campanha busca informar que o uso do cerol coloca em risco a vida dos motociclistas e pedestres. Para garantir a conscientização da população, uma equipe com 11 profissionais visitará todos os setores da cidade para verificar se crianças estão usando a mistura para soltar pipa. Caso seja comprovado o uso, as pipas serão recolhidas e os pais das crianças notificadas.

Para o prefeito Antônio Gomide esta atividade é uma forma de conscientização para as crianças. “Todos nós podemos ajudar a fazer uma cidade melhor, e é com pequenas ações como esta que vai garantir uma Anápolis cada vez melhor. Com cada um fazendo a sua parte, isso vai se tornar ainda mais fácil”, explica.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Francisco Rosa, este trabalho de fiscalização já está sendo realizado há alguns dias. “Nós já notificamos 120 pais, devido a este problema. O trabalho de conscientização vai continuar sendo feito, visando que ninguém seja ferido”, esclarece.

Fonte: ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: