Skip to content

Mercado Municipal de Anápolis “Patrimônio Histórico”

08/07/2009

Mercado Municipal

O Mercado Municipal Carlos de Pina, inaugurado em 1955, foi considerado Patrimônio Histórico de Anápolis em 1984, por meio da Lei nº 025. Ele foi o primeiro prédio público a ser tombado pelo patrimônio. Nos festejos de comemoração dos seus 50 anos ele foi “reformado”, para “conservar sua estrutura”.

Desta forma, no intuito de oferecer maior conforto, segurança, bem-estar e higiene aos freqüentadores e comerciantes, o Mercado Municipal Carlos de Pina que se tornou um local tradicional de compras e encontro para um cafezinho e um bom bate-papo passa por constantes reformas. De acordo com o diretor de Agricultura Pecuária e Abastecimento, Álvaro Gonçalo, no momento é feita uma minuciosa limpeza no teto, além do controle de roedores e insetos.

O diretor cita ainda que, recentemente, foram recuperadas as quatro portas de aço, nos acessos das duas entradas que apresentavam problemas de travamento. “Outros benefícios estão a caminho para o bom funcionamento do Mercado Municipal, tornando-o um local cada vez mais agradável e aconchegante. Essa é a meta da atual administração”, destaca.

Visite o Mercado Municipal de Anápolis. Localizado na Rua General Joaquim Inácio, próximo ao Terminal Urbano de Anápolis.

Fonte: A História de Anápolis/ASCOM

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: